Crimes unem presidente nacional do PROS e pré-candidato a prefeito de Planaltina-GO

(Luana Cortez) – O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) não tem o menor pudor em deixar claro que o papel de grande protagonista nestas eleições é o do ditador e presidente nacional do partido Eurípedes Júnior. Para não dar chances a seus adversários nas campanhas eleitorais o PROS joga sujo. Tudo isso lançando mão de mecanismos ditos como democráticos, mas sempre no caminho da destruição da democracia.

Eurípedes Júnior não mede esforços para manter esse quadro tão favorável aos seus objetivos ditatoriais.

O último episódio, que comprova o ditatorialismo aconteceu na tarde de quarta-feira (20/07), onde por meio obscuro e sorrateiro o PROS conseguiu tomar a diretoria municipal do Partido da República (PR), em Planaltina-GO das mãos do atual presidente João Neto.

Ciente da situação, João Neto, criou uma comissão formada por 40 pessoas, entre elas filiados, pré-candidatos e simpatizantes do partido e foram à sede Nacional do PR em Brasília.

No local foi atendido pelo ex-presidente nacional do PR, Valdemar Costa Neto, que hoje mesmo fora do cargo, atua como uma das maiores lideranças do partido. Durante a reunião Valdemar afirmou categoricamente que a Nacional não tem envolvimento com a negociação com o PROS.

Disse ainda que tal negociata partiu da presidência estadual do partido, representada pela deputada federal Magna Morfato e seu esposo Flávio Canedo. Em seguida realizou uma ligação para Flávio Canedo que afirmou ter negociado o PR com o PROS.

A negociação teria ocorrido da seguinte maneira: A deputada Magda Morfado passaria o PR de Planaltina-GO para as mãos do presidente do PROS, Eurípedes Júnior em contra partida Júnior passaria a diretoria do PROS no município de Caldas Novas-GO para o PR. Prova da informação é a recente pré-candidatura da deputada a prefeita de Caldas Novas-GO pelo PROS.

O fato ocasionou tanto em Planaltina quanto em Caldas Novas um verdadeiro pânico entre os pré-candidatos, pois a maioria já tinha aliança formada, sendo assim poderão ser forçados a apoiar opositores.

Histórico de Crimes – A pouco mais de um ano o presidente nacional do PROS foi indiciado por fraudar as atas de duas reuniões da legenda: uma para alterar o estatuto e outra para emplacar amigos e parentes na Executiva da sigla.

Com isso houve mudança no estatuto da sigla e eleição de uma nova Executiva, mesmo com os mandatos vigentes até setembro de 2017. A lista de eleitos inclui dois sobrinhos, duas primas, a irmã e a mãe de Eurípedes. A denúncia ainda está sob investigação, caso seja comprada será mais um crime a ser acrescentado na ficha corrida criminal de Eurípedes Júnior, que é acusado e investigado pelo Ministério Público Federal por falsidade ideológica.

De acordo com o MPF o presidente do PROS possui três nomes, três números de RG e três de CPF diferentes. Atende por “Eurípedes Gomes de Macedo Júnior”, filho de Maria Aparecida dos Santos e Eurípedes Gomes de Macedo. Mas também pode ser “Eurípeges George Junior”, filho de Maria Aparecida George Gomes e Eurípedes Gomes de Macedo. Ou ainda “Eurípedes George Macedo Júnior”, filho de Maria Aparecida Macedo dos Santos e Eurípedes George Macedo. Um RG foi emitido no Distrito Federal, outro em Goiás e o terceiro em Mato Grosso do Sul. Além de responder na policia por receptação de produtos roubados.
Dupla dinâmica- Atualmente Eurípedes Júnior apóia o médico David Teixeira Lima, pré-candidato a prefeito em Planaltina-GO que é acusando de exercer ilegalmente a profissão de médico, durante o mandato do ex-prefeito cassado, José Neto. Dr. Davi, como é conhecido em Planaltina-GO, tem diploma de clinico geral, mas era contratado e atendia nos postos de saúde pelo município como Neurologista.

A única explicação ideológica ou programática para essa junção seria a ficha corrida entre o presidente nacional do PROS e a do pré-candidato a prefeito de Planaltina Davi Lima.

Artigo anteriorAdolescente é morto com cinco tiros por traficantes em Manaus
Próximo artigoMinistro do TCU dá mais 30 dias para defesa de Dilma sobre contas de 2015