Técnicos da Defesa Civil de Manaus serão usados como disseminadores dos males causados pelo mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e da febre chikungunya. Nesta terça-feira, 27, eles participaram de uma palestra, ministrada por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), sobre os riscos com a proliferação dos mosquitos.
A ideia leva em consideração o período chuvoso, propício à proliferação do Aedes Aegyti, e também se utiliza da presença constante de técnicos da Defesa Civil, devido à função, em diversas comunidades da capital, funcionando como agentes multiplicadores.
O diretor operacional da Defesa Civil de Manaus, engenheiro Cláudio Belém, destacou a importância da capacitação dos servidores. “Devido a Defesa Civil ter uma ação muito grande nas comunidades, nós podemos divulgar as ações de prevenção às doenças. Se durante a visita dos agentes for identificada a necessidade de melhor orientação, faremos esse alerta à Semsa” explicou.
A palestra foi ministrada na Escola Municipal Professora Eliana Lúcia Monteiro da Silva, localizada na Compensa, zona Oeste. A responsável pelo Distrito Oeste, Leila Mara, explicou sobre a importância da prevenção e do combate ao mosquito.