Delegado Péricles promove 2ª edição do ‘Vets em Ação’ e beneficia pessoas e pets do bairro Puraquequara

Foto: Marcio James

A população e os pets do bairro Puraquequara, zona Leste de Manaus, receberam no último domingo (14/3), serviços de saúde e assistência social, na 2ª edição do projeto “Vets em Ação” que acontece por meio de parceria entre o deputado estadual Delegado Péricles (PL), o médico veterinário e protetor de animais, Saméq Santiago e voluntários.

“Esse é um projeto que nasceu do nosso sentimento de cuidado não só com as pessoas, mas também com os animais. Sempre tive muito amor pelos animais e ter a oportunidade de somar esforços, para fazer algo concreto por eles me deixa muito feliz. Estou aprendendo cada dia mais sobre esse universo, as necessidades dos tutores e dos animais”, comentou Delegado Péricles, agradecendo a parceria com o protetor Saméq Santiago.

“Saméq tem nos trazido algumas demandas e a verdadeira essência da proteção animal, de como na prática, ela também é uma questão de saúde pública. Esse é só o começo de tudo que estamos planejando fazer pela causa animal no Amazonas”, destacou o Delegado Péricles.

O resultado na 2ª edição do “Vets em Ação”, foram 155 atendimentos entre a manhã e tarde do último domingo. Entre os serviços ofertados aos animais estiveram: atendimento clínico veterinário, limpeza de ouvido, vacinação antirrábica, corte de unhas, cadastramento para castração solidária, entre outros.

Já para as pessoas, os serviços estavam direcionados ao atendimento jurídico, médico, psicológico, odontológico, enfermagem, nutrição, corte de cabelo, entre outros.

“É emocionante ver que nossos esforços de fato mudam para melhor a vida das pessoas e animais. A causa animal é gigante e por décadas foi desacreditada, nossa missão ao lado do deputado Delegado Péricles é fortalecer essa causa que é de todos”, ressaltou Saméq Santiago.

Sobre o evento

A 2ª edição do “Vets em Ação” aconteceu na comunidade Boa Vista, Chácara Sileta e contou com a parceria de voluntários de diversas áreas, além de empresas como a Petway, Mr Duck e Instituto Nobre.

Artigo anteriorApós ganhar homenagem de aniversário, Bruna Biancardi volta a seguir Neymar
Próximo artigoLei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo cria a Política de Inteligência Climática para Agricultura