Delegado que matou advogado na casa Porão do Alemão já está na carceragem da Delegacia Geral

O delegado Gustavo Sotero foi encaminhado na tarde deste sábado, 25, à carceragem da Delegacia Geral da Polícia Civil, na Avenida Pedro Teixeira, depois que o juiz Frank Augusto Lemos do Nascimento, em audiência de custódia, realizada no Fórum Ministro Henoch Reis, converteu a prisão em flagrante do policial em preventiva.

Segundo entendimento do juiz “é inviável o acolhimento, nesse momento, da tese de legítima defesa própria, porquanto o vídeo não esclarece os fatos em todas as suas circunstâncias, como, por exemplo, se a agressão supostamente praticada pela vítima já havia cessado ou não quando os disparos foram efetuados”.

O juiz ressalta, ainda, se o emprego da arma de fogo era o meio necessário, suficiente e proporcional para fazer cessar a injusta agressão alegada pela Defesa.

Alega o juiz que a tal tese deve ser analisada pelo Juiz da vara sorteada após a conclusão das investigações, ocasião em que examinará se a custódia cautelar deverá ou não ser revogada”.

Segundo a advogada Carmem Valerya Romero Salvioni, que defende o delegado, o seu cliente agiu em legítima defesa e afirmou que o vídeo apresentado na audiência de custódia comprova a agressão sofrida por Gustavo Sotero.

Veja

Termo de audiência de Custódia

Artigo anteriorCâmeras do “Porão do Alemão” mostra o momento em que o delegado atira e mata advogado
Próximo artigoSport vence o Fluminense por 2×1 no Maracanã