Demitido, Faustão rejeita homenagem remota da Globo

O rompimento do contrato da Globo com Fausto Silva de forma antecipada anunciado nesta quinta-feira (18) pegou o público de surpresa e deixou o apresentador desgostoso com o canal.

Fausto não teria gostado de ver sua história de 32 anos de casa ser resumida em poucas linhas, sem a real chance de se despedir do seu público fiel. O apresentador será substituído oficialmente por Tiago Leifert até a estreia do novo projeto de Luciano Huck em 2022.

Segundo as informações do site ‘TV Pop’, Fausto está se recusando a gravar um vídeo se despedindo do público e qualquer homenagem que o canal tenha planejado fazer às pressas. Isso porque a ideia surgiu logo após o fim da reunião com os diretores que selou o distrato em que a cúpula do canal o procurou para falar sobre o ‘adeus.

Eles ainda relatam que os executivos do canal não imaginaram que desligar previamente o apresentador geraria a avalanche de comentários negativos que gerou. As redes sociais foram inundadas de críticas à postura da emissora em não permitir que o apresentador, depois de sua primeira ausência no trabalho por questões de saúde, encerrasse seu ciclo.

O Desde que Ricardo Waddington assumiu a chefia do entretenimento do canal, e que avisou o apresentador que para continuar no canal precisaria mudar de dia e horário de programa, a relação deles não tem estado nada boa.

Fausto Silva não aceitou e começou a conversar com os irmãos Saad, donos da Band, e fechou um novo contrato para os próximos quatro anos. O vazamento do novo acordo terminou de azedar qualquer tipo de relação amigável.

Além de Fausto, uma debandada de membros da sua equipe já começou a se desligar da Globo e assinar com a Band para produzir o novo programa de Faustão, o que não era esperado até o fim do contrato. Mas até domingo (20), o primeiro de Tiago como interino, muita coisa pode acontecer.

Artigo anteriorContra o negacionismo, Gil lança ‘O Brasil tá Lascado’
Próximo artigoGiulia Be aproveita a pandemia para estimular a criatividade “Ser onipresente”