Descartado primeiro caso suspeito de coronavírus no Amazonas

Professionais de saúde aumentam esforços para controlar o novo coronavírus

Autoridades de saúde do Amazonas descartaram, neste sábado (29), o primeiro caso suspeito de coronavírus no Estado. A paciente, que tem entre 30 e 40 anos de idade, veio da Itália. Ela foi atendida em uma unidade particular de saúde, que notificou a suspeita à Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM).

O caso foi notificado no início da noite dessa sexta-feira (28). De acordo com o secretário de Saúde do Amazonas, Rodrigo Tobias, todos os exames laboratoriais realizados na paciente descartaram a contaminação.

“Não é caso de coronavírus. Fizemos um teste laboratorial porque essa paciente tinha toda as características e preenchia o critério como caso suspeito, mas o resultado laboratorial indicou que não é caso de coronavírus e, sim caso de VRS (Vírus Sincicial Respiratório)”, afirmou Rodrigo Tobias.

A diretora-presidente da FVS, Rosemary Costa Pinto, destacou que a mulher chegou da Europa e, em seguida, deu entrada na unidade particular. Ela estava no norte do continente. Saiu da Itália sentindo os sintomas de VRS e chegou a Manaus com quadro de febre, tosse e outros sistemas respiratórios. “

Artigo anteriorPrefeitura de Silves é a primeira a enviar prestação de contas-2019
Próximo artigoCasal é alvejado por bala na AM-070; o homem morreu no local gritanto: “foi meu patrão”