Em Silves, jovem de 18 anos é indiciado por abusar sexualmente de meninas de 12 e 13 anos

Policiais da 40ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Silves indiciou, nesta quarta-feira (23/09), um jovem, 18 anos, por estupro de vulnerável. O indivíduo está sendo investigado pelo abuso sexual de duas adolescentes de 12 e 13 anos, ocorridos no município.

De acordo com o investigador de polícia Carlos Alberto, gestor da 40ª DIP, as diligências em torno do caso tiveram início no dia 17 de setembro, quando os policiais civis da delegacia foram comunicados dos abusos sexuais. Conforme investigações, o último crime sexual do qual as adolescentes haviam sido vítimas ocorreu no início do mês.

“No decorrer das apurações acerca do caso, nós descobrimos que o indivíduo cometeu o delito em mais de uma ocasião. Ele utilizava aplicativos de mensagens para marcar encontros com as vítimas em uma área de mata, onde os abusos sexuais eram cometidos”, explicou o gestor.

O investigador destacou que todos os procedimentos cabíveis foram adotados durante as diligências, desde exames de conjunção carnal e atendimentos psicossociais às vítimas até oitivas efetuadas para identificar o autor dos delitos. Como não havia mais situação de flagrante, coube à equipe de investigação indiciar o infrator.

Carlos Aberto ressaltou que manter relações sexuais com menores de 14 anos, mesmo que haja consentimento, é configurado como estupro de vulnerável. Casos de abusos sexuais ocorridos, em Silves, podem ser denunciados pelo número (92) 3528-2398.

O jovem de 18 anos foi indiciado por estupro de vulnerável. Após os trâmites na unidade policial, ele será liberado e ficará à disposição da Justiça.

Artigo anteriorOperação Delivery desarticula organização criminosa em Iranduba e indicia seis por tráfico de drogas
Próximo artigoOperação policial tira de circulação de Manaus mais de 6 toneladas de drogas e prende traficante RDK’