“FICHA SUJA”: Beleza ganha eleição em Santa Isabel, mas sem registro pode não assumir

Beleza teve o registro de candidatura indeferido e concorreu a eleição sub judice

O ex-prefeito de Barcelos, José Ribamar Beleza, eleito prefeito de Santa Isabel do Rio Negro, no último domingo (19), concorreu sub judice, sem seu registro de candidatura, ele não passou pelo crivo da juíza Renata Tavares Afonso Fonseca, da 30ª Zona Eleitoral, que o julgou inapto parta concorrer ao pleito.

Beleza recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, no julgamento da última quinta-feira (19) o recurso do ex-prefeito começou a ser julgado pelo Pleno do TRE-Am e volta a pauta na terça-feira, dia 24.

Em sua decisão a magistrada destacou que o mesmo incide em uma série de irregularidades como, por exemplo, o descumprimento da Lei de Licitações e a realização de gastos sem comprovação.

Nesse mesmo compasso, a juíza da 30ª ZE arguiu na sua decisão, que as contas de José Ribamar Fontes Beleza, na condição de prefeito de Barcelos, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União pela não comprovação da aplicação dos recursos repassados ao Município.

Ficha Suja

José Ribamar Beleza é ficha suja, todos sabem disso no Amazonas.

Em 2018, por exemplo, teve o registro de candidato a deputado indeferido pelo ministro Luiz Roberto Barroso, do Tribunal Superior Eleitoral.

Muitos impedimentos legais não o deixam exercer o legítimo direito de se candidatar a cargos públicos.

José Ribamar Beleza é denunciado por comandar uma organização criminosa de 2012 a 2016 que desviou mais de R$ 6 milhões dos cofres públicos.

No dia 02 setembro do ano passado (2019),  foi denunciado pelo Ministério Público Estado (MPE) pelos crimes de peculato, formação de quadrilha e falsificação de documento.

José Ribamar foi denunciado também, por contratar servidores fantasmas, além de ter diversas contas rejeitas pelo Tribunal de Contas da União por omissão no dever de prestar contas e por não comprovação da aplicação dos recursos públicos federais.

 

Artigo anteriorAmazonas registra 488 novos casos da Covid-19 e mais 10 mortes
Próximo artigoSantos viaja ao Equador para enfrentar a LDU com desfalques importantes