Foragido de Manacapuru é recapturado com motocicleta roubada em Manaus

O foragido da justiça, Márcio Leno dos Santos Tenório, 21, anos, foi recapturado por policiais da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru.

De acordo com o delegado Rodrigo Torres, uma delação feita ao número (92) 98408-1192, o disque-denúncia da DIP de Manacapuru,  levou os policiais até Márcio , que estava foragido desde o dia 11 de fevereiro deste ano, quando se evadiu com mais outros quatro detentos, após serrarem as grades da unidade prisional e utilizarem cordas feitas de tecidos, “terezas”, para a fuga.

“Após a denúncia, passamos a realizar campanas na rua Jequié, bairro Lírio do Vale, zona oeste de Manaus, onde o infrator estaria localizado. No momento da prisão, o mesmo estava conduzindo um veículo da montadora Fiat, modelo Palio, de placas NOV-9843, e não ofereceu resistência. Ele foi conduzido até a delegacia de Manacapuru, onde ficará a disposição da justiça”, explicou Torres.

Procurado – O delegado ressaltou ainda que, dos cinco foragidos, Geibson Marinho Branco, 30, o “Tio Jaime”, continua sendo procurado pela polícia e que as diligências em torno do caso irão continuar, até que o detento seja encontrado e reconduzido a uma unidade prisional.

“Quem puder colaborar com informações sobre o paradeiro de Geibson, pode entrar em contato pelo número do disque-denúncia da unidade policial: (92) 98408-1192. Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu Torres.

Outro caso solucionado – Também na tarde desta quarta-feira, por volta das 16h30, à equipe de investigação da DIP de Manacapuru recuperou uma motocicleta da montadora Honda, modelo CG-125 Fan, cor preta e placa NOU-0211, furtada no dia 9 de abril deste ano.

“A vítima Maria Claudenira Pinto Silva registrou o Boletim de Ocorrência (BO), e demos início à diligência para localizar o veiculo. Encontramos a motocicleta por meio de denúncia anônima, informando que ela estaria abandonada em via pública no bairro da União, do município. A moto foi recuperada e entregue a proprietária. As investigações em torno do caso irão continuar ate que os envolvidos no furto, sejam identificados e possam responder criminalmente pela prática ilícita”, disse Rodrigo Torres.

 
Artigo anteriorComissão de Direitos Humanos do Senado vai à cela de Lula dia 17
Próximo artigoLocação de carros-ambulâncias para o Samu Manaus é suspensa por indício de irregularidades