FVS-AM promove atividades de saúde e esporte na Praia da Ponta Negra

Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), realizou, nesta manhã de domingo (9), programação de saúde e bem-estar na orla da Praia da Ponta Negra. O objetivo do evento era chamar atenção para a melhora na qualidade de vida.

Segundo o diretor-presidente da FVS, Bernardino Albuquerque, a ação de saúde só foi possível com a participação e o compromisso do servidores público do órgão, além da, parceria de instituições públicas e privadas. “O desafio foi superado e mostrou que a união em prol da sociedade é extremamente gratificantes. A FVS trabalha com a prevenção e, por isso, a nossa alegria em organizar esse evento junto à população”, salientou.

Mudança de hábitos

A dona de casa, Conceição Silva, de 53 anos, acordou cedo para buscar o serviço de glicemia oferecido na ação. “Soube que iria acontecer esse evento e vim somente para saber como estava a minha glicose, mas chegando aqui foi um universo diferente de ações, aprendi mais sobre certas doenças, dancei zumba, conheci diversas pessoas que me mostraram como fazer pequenos gestos para mudar os nossos maus hábitos”, informou.

O mecânico, Moisés Garcia, 33 anos, ganhou uma capa plástica para cobrir a caixa d’água para não virar um criadouro do mosquito Aedes aegypti . “Eu achei que soubesse tudo para evitar a dengue, chikungunia e zika, mas aprendi mais ainda com as paródias dos alunos da Seduc, que passaram a mensagem de combate com muita criatividade e inspiração”, salientou.

 

Artigo anteriorOperação “Águia 6” detém três pessoas por tráfico de drogas
Próximo artigoInternautas acusam Marcos do BBB de agressão a Emily e pedem expulsão