Garoto de programa conhecido por “Playboy” é preso após furtar cliente

O garoto de programa Laerte Rodrigues Caxeixa Neto, 20 anos, conhecido como “Playboy”, denunciado por envolvimento em furto ocorrido no dia 28 de outubro deste ano, no apartamento de um cliente dele, localizado na Zona Norte de Manaus foi detido, quinta-feira, 03, por policiais do 13° Distrito Integrado de Polícia.

De acordo com o delegado Jander Mafra, o jovem foi interceptado no apartamento onde mora, localizado na Rua Belo Horizonte, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul. Mafra informou que os policiais civis chegaram até Laerte após um pedagogo de 37 anos procurar a unidade policial para formalizar ocorrência de furto.

O delito ocorreu no apartamento do pedagogo, no bairro Cidade de Deus, zona Norte da cidade.

Na ocasião, Laerte e mais dois amigos, um deles identificado como Cesar Gabriel Frota da Silva, 21 anos, teriam ido até o imóvel  esperar o homem deixar o local para invadirem. A partir das imagens captadas pelas câmeras do circuito interno de segurança do lugar pudemos ver o momento em que os infratores saem do apartamento carregando sacolas e até mesmo um aparelho de televisão”, explicou Mafra.

A vítima, que é homossexual, informou à polícia que dias antes do crime teria realizado uma festa no apartamento com outros amigos e que na ocasião eles contrataram Laerte e Gabriel, que são garotos de programas, para animarem o evento. Os profissionais foram até o local e prestaram o serviço acertado. Entretanto, retornaram dias depois, junto com outro comparsa, ainda não identificado, e efetuaram o furto.

Durante vistoria realizada no apartamento de Laerte o aparelho de televisão furtado foi recuperado. Em depoimento na unidade policial, o jovem confessou participação no crime. Ele argumentou que toda a ação teria sido planejada por Gabriel. O infrator relatou ter ficado com a televisão e que os outros objetos levados da vítima foram divididos entre os outros dois comparsas, que estão sendo procurados pelo polícia.

Laerte foi indiciado por furto qualificado e responderá pelo delito em liberdade. O titular do 13º DIP declarou que irá representar à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome de Gabriel, que teria fugido para Tefé, município distante 523 quilômetros linha reta da capital. A autoridade policial ressaltou que as investigações em torno do caso irão continuar, para que a polícia identifique e ouça o terceiro elemento envolvido no crime.

Artigo anteriorEstudante do IFAM é selecionado para o Programa Jovens Embaixadores 2017
Próximo artigoPedreiro é executado com vários tiros por motoqueiros