‘Gebran não autoriza ninguém a falar em seu nome, suas manifestações são nos autos do processo’, diz TRF4 em nota

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) divulgou, nesta segunda-feira (13), uma nota de esclarecimento a respeito da entrevista de Rogério Galloro, diretor-geral da Polícia Federal, ao Estadão.

Na entrevista, Galloro dá detalhes sobre o abuso de poder envolvendo a prisão do ex-presidente Lula.

Leia a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

1- Sobre a entrevista dada ao jornal O Estado de São Paulo pelo diretor-geral da Policia Federal, publicada no dia 12 de agosto, domingo, o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Thompson Flores, esclarece que, por ocasião da análise do Conflito Positivo de Jurisdição nº 5025635-16.2018.4.04.0000, proposto pelo Ministério Público Federal (MPF) em regime de plantão no dia 8 de julho, informou à autoridade competente que despacharia nos minutos subsequentes, sem, em momento algum, dar alguma ordem por telefone.

A atuação do presidente do TRF4 nos autos do Conflito Positivo de Jurisdição observou o sistema legal pátrio, bem como o direito constitucional do devido processo legal.

2- A revista Veja deste final de semana, na coluna Radar, publicou nota com o título “Sobre fins e meios”, citando como declarações de terceiros palavras atribuídas ao desembargador federal João Pedro Gebran Neto, do TRF4.

Todavia, a bem de colocar luzes sobre a verdade, o desembargador Gebran não autoriza ninguém a falar em seu nome, nem a imputar-lhe declaração sobre fatos objeto de julgamento. Além disso, suas manifestações como magistrado são nos autos do processo, proferindo decisões fundamentadas nos fatos e na lei, inclusive a decisão proferida no Habeas Corpus objeto da referida nota.

Artigo anteriorMorre em São Paulo Cláudio Weber Abramo
Próximo artigoEm Iranduba, polícia prende dupla em embarcação com 25 cocaína procedente de Benjamin Constant