Gleisi Hoffmann e Paulo Pimenta reagem às declarações de Villas Bôas

O general disse que as Forças Armadas estiveram no limite na véspera da votação no Supremo da questão do Lula

A senadora Gleisi Hoffmann e o deputado federal Paulo Pimenta reagiram pelas redes sociais às declarações do general Eduardo Villas Bôas. Em entrevista à Folha, neste domingo (11), o general disse que as Forças Armadas estiveram no limite na véspera da votação no Supremo da questão do Lula.

Gleisi Hoffmann (PT) perguntou o que fugiria do controle caso Lula fosse solto e que limite tinha.

“A fala do gal Villas-Boas evidência a trama política contra Lula! Deixa claro que houve ingerência em decisão do STF! O que fugiria do controle? Teve de agir porque? Que limite tinha? Era uma decisão judicial, a CF devia ser observada! Bagunçaram o país pra impedir Lula de ser candidato”

Já o deputado Paulo Pimenta (PT) lembrou que “não é papel das forças armadas tutelar os poderes, em particular o STF, afrontado claramente neste episódio”, disse.

O general Eduardo Villas Bôas disse na entrevista que, apesar de negar a intenção das Forças Armadas em interferir na vida política nacional, confessa que o único episódio em que estiveram no limite “foi aquele tuíte da véspera da votação no Supremo da questão do Lula”, disse.

“Ali, nós conscientemente trabalhamos sabendo que estávamos no limite. Mas sentimos que a coisa poderia fugir ao nosso controle se eu não me expressasse. Porque outras pessoas, militares da reserva e civis identificados conosco, estavam se pronunciando de maneira mais enfática. Me lembro, a gente soltou [o post no Twitter] 20h20, no fim do Jornal Nacional, o William Bonner leu a nossa nota’, contou. REVISA FORUM

COMENTÁRIOS

Quem estão passando dos limites são esses militares saudosos e viúvas da ditadura
CurtirResponder133m
Luiz Inácio disse certa vez que temos um STF acovardado. Essa foi a visão do maior líder mundial de todos os tempos. Realmente temos um STF covarde e medroso diante de um governo submisso, fraco, golpista e covarde. Não venham com essa historinha de que os poderes estão harmônicos. Em qualquer democracia, esse general estaria preso.
O povo em breve vai acordar de verdade e isso está muito perto de acontecer pois o que vemos é que o novo governo tem a capacidade de ser ainda mais pior do que o atual.
CurtirResponder23m
O Exército Brasileiro ou melhor dizendo, o Pseudo Exército Brasileiro é uma piada pronta comandado por um VELHO GAGÁ que acha que eles são os donos desse País. Vilas Boas calado ainda está errado.
Artigo anteriorGeneral Villas Bôas confessa que exército esteve no limite de intervenção caso Lula fosse solto
Próximo artigoEunício, após conversa com Paulo Guedes: “Esse povo que vem aí não é da política, é da rede social”