Homem atropelado por motorista embriagado morre em Manaus após 9 dias internado

Um homem de 41 anos, que foi atropelado no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus, no dia 24 de julho, morreu na noite de segunda-feira (1º), após ficar nove dias internado. Ele e duas crianças foram atropelados por um motorista embriagado.

Ele estava no Hospital Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste, desde o acidente.

De acordo com a polícia, motorista que causou o acidente tem 23 anos e estava embriagado. Na ocasião, duas crianças também foram atropeladas.

O condutor chegou a ser preso, mas foi liberado depois de pagar fiança.

A família do homem que estava internado comunicou o falecimento na madrugada desta terça-feira (2). O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O velório deve ocorrer nesta terça, mas o local ainda não foi divulgado pela família.

Na Zona Norte de Manaus, motorista bêbado provocou grave acidente

O acidente aconteceu no dia 24 de julho. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o motorista entra na rua em alta velocidade e atinge duas crianças, que brincavam de soltar pipa na via.

Uma delas conseguiu levantar após ser atingida pelo veículo, e teve escoriações leves. Já a outra vítima, de nove anos, foi arremessada para o outro lado da pista. Mais à frente, o condutor também atropelou o homem, que estava próximo à pista.

Conforme testemunhas, o motorista tentou fugir sem prestar socorro e ameaçou moradores com uma arma. Revoltada, a população cercou o carro do condutor. Segundo os moradores, ele deu tiro para cima e conseguir escapar do bloqueio.

No entanto, logo em seguida, o homem foi capturado pela polícia e levado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi preso em flagrante.

O homem e uma das crianças foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O menino foi encaminhado para o Hospital da Criança da Zona Leste, o Joãozinho, e o homem para o Hospital João Lúcio.

Conforme a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o motorista que atropelou as vítimas responderá pelo crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor qualificado em razão de embriaguez.

O homem passou por audiência de custódia no dia 25 de julho. Na ocasião, a justiça decidiu pela liberdade provisória dele, mas condicionou ao pagamento de fiança, o que foi realizado posteriormente.

Ainda de acordo com a decisão, o homem ainda terá que cumprir medidas cautelares.

Artigo anteriorSP: capital tem 3,7 mil crianças e adolescentes em situação de rua
Próximo artigoMuseu da Amazônia, em Manaus, reabrirá ‘Casa das Serpentes’ para visitação