Homem com 1kg de cocaína é preso no porto de Manaquiri

Na manhã de domingo (20/09), por volta das 11h30, a equipe de investigação da 33ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manaquiri  prendeu, em flagrante, um homem identificado como Madson Cunha dos Santos, de 26 anos, por tráfico de drogas. A ação policial ocorreu no porto do município, onde o infrator recebia um pacote de encomenda, no qual estava armazenado um quilo de pasta base de cocaína.

De acordo com o gestor da 33ª DIP, o investigador de polícia Marcos Aurélio Dias, as investigações em torno do caso tiveram início depois que os agentes da unidade policial obtiveram informações a respeito de um pacote de entorpecentes que seria enviado de Manaus para o município, armazenado como encomenda em uma lancha de passageiros.

“Após tomarmos conhecimento de que esse pacote ilícito seria remetido aqui para Manaquiri, nós traçamos uma estratégia para deflagrarmos a ação policial, e em seguida montamos campana nas proximidades do porto. Depois de constatarmos que o indivíduo havia retirado a encomenda, nós efetuamos a abordagem a ele e encontramos o pacote de entorpecente em sua posse”, explicou o gestor.

Segundo Dias, Madson recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o prédio da 33ª DIP. O gestor da unidade policial informou, ainda, que as diligências em torno da ocorrência seguem em andamento, a fim de apurar a identidade dos responsáveis pelo envio dos entorpecentes.

Procedimentos – O infrator foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após os trâmites cabíveis, ele permanecerá custodiado na carceragem da delegacia e ficará à disposição da Justiça.

Artigo anteriorBrasil acumula 4,55 milhões de casos e 137,2 mil mortes por covid-19
Próximo artigoJustiça manda Twitter remover fake news de Bolsonaro