Implicância de Dunga com Marcelo começou há oito anos

Não é de hoje que Dunga demonstra forte implicância com Marcelo, titular absoluto do Real Madrid e um dos melhores jogadores da lateral esquerda no mundo. Para ser mais exato, a clara rejeição do treinador começou há quase oito anos.

Tudo aconteceu na Olimpíada de Pequim, quando o Brasil foi batido pela Argentina nas semifinais e viu mais uma vez frustrada a tentativa de conseguir a inédita medalha de ouro (acabou apenas com o bronze).

Marcelo tinha então apenas 20 anos, mas já era jogador do gigante espanhol e começava a se destacar no futebol europeu. Apesar de também jogar mal contra os argentinos, acabou a Olimpíada como o melhor jogador da seleção brasileira.

O caminho natural seria então virar titular na seleção principal, que na época estava carente de jogadores da sua posição. Mas, ainda na China, Dunga, então correndo risco de perder o emprego, não chamou Marcelo para um jogo das eliminatórias, contra o Chile. Optou pelo apenas mediano Juan, então no Flamengo, e Kléber, que vivia fase ruim no Internacional.ESPN

Artigo anteriorCBF ouviu não de Tite e recusou Sampaoli
Próximo artigoPelé pede à Justiça bloqueio dos direitos de TV do Santos