Inpa abre processo seletivo para os cursos de doutorado em Ecologia e Entomologia

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC), por meio da Coordenação de Capacitação (Cocp), está com processo seletivo aberto para 18 vagas de Doutorado distribuídas nos Programas de Pós-Graduação de Ciências Biológicas (Entomologia) e em Biologia (Ecologia). Os candidatos aprovados entrarão no primeiro semestre de 2018.

Os editais podem ser acessados no endereço http://portal.inpa.gov.br/index.php/pos-graduacao/regulamentos-e-documentos

 A maioria das vagas (12) é para o doutorado em Entomologia. Os interessados devem se inscrever no período de 21 de novembro a 22 de dezembro deste ano. A entrada dos aprovados será em março de 2018. O curso possui nota 5 em uma escala que vai até 7 na Avaliação da  Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

 De acordo com o Edital Inpa/Cocap nº017/2017, o processo de seleção contará com duas fases: avaliação do projeto (eliminatória) e análise curricular.

 Para o curso de Ecologia há seis vagas disponíveis, em duas delas os aprovados entrarão em fevereiro de 2018 (uma vaga com bolsa e outra sem) e nas outras quatro vagas os aprovados entrarão em abril de 2018 (uma vaga com bolsa e três sem). As quatro vagas sem bolsa somente poderão ser preenchidas caso o estudante tenha fonte de renda e possa manter-se com recursos próprios durante o curso.

 Conforme o Edital Inpa/Cocap nº 018/2017, as inscrições para o PPG-Ecologia já estão abertas e podem ser feitas até 05 de janeiro de 2018 (para as vagas de fevereiro de 2018) e até 20 de fevereiro de 2018 (para as vagas de abril de 2018).

 O programa de Ecologia possui nota 6 na Capes. O processo contará com duas fases: análise de projeto (eliminatória) e análise curricular (classificatória).

 O Inpa possui dez programas de pós-graduação, sendo um deles (Aquicultura) em ampla associação com a Universidade Nilton Lins. Em mais de 40 anos de atuação na pós-graduação, O Inpa já formou mais de 2.500 mestres e doutores. Cerca de 70% desses profissionais permanecem na região Amazônica.

Artigo anteriorAntes de entrar no Porão do Alemão delegado assina documento se responsabilizando por qualquer ato civil ou criminal
Próximo artigoDelegado avalia pedir perícia em imagens de cadeia onde estava Garotinho