INVESTIMENTOS DE R$ 674 MILHÕES

Os projetos em pauta do “Conselhão” da Suframa demonstra que os empresários sabem que a ZFM será prorrogada por 50 anos. Como a nossa Região é mesmo esquecida pelo Poder Central, bem que ela poderia ser declara “PERENE”, a fim de tirar dos políticos o potencial de chantagem embutida nas PEC que tratam volta e meia desse tema.

VAIAS AO PT

Notícias do primeiro de maio dão conta de que os trabalhadores tascaram vais sem piedade nos petistas que tentaram fazer discursos nos eventos da Força (250 mil) e da CUT (3 mil), além de outras menos cotadas. Isso demonstra o quanto o PT está desgastado no Poder federal. Com a Dilma caindo pelas tabelas, já estão escalando o Lula para ser uma espécie de “candidato paralelo”, isto, é vai falar pelos cotovelos como se candidato fosse, mas sempre em nome do seu poste oficial. Poste, aliás, que não ilumina nem mesmo uma rua, menos ainda um quarteirão.

ESPIRITUALIDADE

Um dos participantes desse debate resumiu assim a sua “buscas”: “busca de Deus na liturgia; busca de Deus nos pobres e oprimidos; e o diálogo com os não-crentes”. Como se pode perceber, Frei Beto tenta continuar sua saga “marxista” no seio da Igreja. Ora, frei, não é porque Jesus sempre esteve ao lados dos pobres e necessitados que o Céu será destinado aos “pobres e oprimidos”, mas aos “obedientes e sinceros filhos de Deus”. Buscar Deus nas Escrituras é o correto. Até porque Jesus disse aos seu discípulos que “os pobres eles sempre o teriam por perto”. Não que isso significasse que eles deveriam ter menosprezo por eles, mas a indicar que o próprio Cristo era mais importante que “os pobres” em geral.

 

 

 

Artigo anteriorEncontro do PT é aberto com homenagem a mensaleiros
Próximo artigoEm Benjamin Constant, povo protesta contra governo devido precariedades de vias públicas