“Me acho um mulherão e recebo muitos pedidos de casamento”, conta Vera Fischer

Com mais de 1,4 milhões de seguidores no Instagram, Vera Fischer mostrou que não é só sucesso na telinha. A atriz de 69 anos descobriu na pandemia da covid-19 um jeito de ficar mais perto de seus fãs durante o isolamento social ao postar fotos antigas e atuais, em que é muito elogiada, além de mensagens motivacionais, dicas de filmes, livros e séries. Não deu outra, ela acabou se tornando uma das famosas queridinhas das redes sociais e ganhar até apelidos divertidos – que adora —, como VeraFlix e NetFisher.

“Na pandemia tomei a decisão, que acho que é a correta, de fazer o distanciamento social e, então, tudo ficou restrito. Passei a consumir muito conteúdo de streamings. Comprei um celular e comecei a lidar com os fãs, responder, interagir e acho que está sendo muito importante para eles e para mim. Acho que a interação nas redes com um público muito jovem, muito mais do que eu pensava, acabou dando nisso [risos]”, diz Vera, em entrevista exclusiva para o Yahoo!.

Apesar de todo interesse em suas publicações, que costumam ter milhares de curtidas e centenas de comentários, ela não considera se tornar uma influenciadora digital. “Qualquer pessoa pública que diz o que pensa em um meio digital acaba sendo influenciadora de alguma forma, né? Mas sou atriz, acho que faço meu trabalho muito bem e quero seguir assim”, afirma.

Em suas fotos, inclusive, as joviais, quanto as atuais, Vera recebe muitas cantadas e é enaltecida pelos fãs. “Recebo muitos elogios. Muito carinho e manifestações de amor mesmo. Não me incomoda não! Recebo uns pedidos de casamento, mas ainda não aceitei nenhum”, conta.

“Não vivo cercada de pretendentes”

Em sua última novela que foi ao ar na Globo, a reprise de “Laços de Família”, Vera interpretou Helena, uma mulher que era disputada por muitos homens. “Na minha vida não é assim [risos]! Não vivo cercada de pretendentes, não. Isso acontece uma vez ou outra, muito raramente. Porque sou uma pessoa que só deixa as pessoas chegarem mais perto quando me interesso também”, explica.

Em novembro, ela completa 70 anos e garante que isso não é uma questão em sua vida. “Envelhecer não pode ser um problema. Sigo trabalhando. Buscando coisas novas para fazer e tem muita coisa ainda. Não dá para parar e ficar pensando no tempo passando. Tenho vários espelhos em casa e uma relação ótima com eles. Me acho um mulherão e parece que não sou somente eu que acho, né?”, diverte-se.

Trabalho na pandemia

Vera segue à risca os cuidados contra à covid-19, como o isolamento social e o uso de máscara, e lidou bem com isso. 

“As pessoas falam muito em voltar ao normal, né? Para mim, o normal sempre foi aceitar as mudanças. A vida mudou e eu tenho tentado acompanhar e descobrir novas possibilidades todo dia”, ensina ela, que já foi vacinada. “Os profissionais de saúde são nossos heróis nesse momento. O trabalho feito pelo SUS é de uma importância vital! As pessoas estão trabalhando muito e com muita coragem. O meu desejo é que todos sejam vacinados aqui no Brasil o mais rápido possível”.

A atriz nunca parou de trabalhar, apenas teve que se adaptar à nova realidade. “As entrevistas e programas faço de casa pelo celular. Fiz o ‘Vera Theater’ no Instagram e trabalhos em novos formatos como a websérie ‘Reflexos’ e até virei uma super-heroína da Disney e adorei”, conta ela, se referindo ação para divulgar a série “WandaVision”, da Disney+, que participou.

Me acho um mulherão e parece que não sou somente eu que acho, né?Vera Fischer sobre os 69 anos

Os planos futuros não param.

 “Estou na melhor fase da minha vida e vou comemorar meus 70 anos com um projeto lindo. Tenho planos para publicação do meu quinto livro, para uma coleção de joias com minha assinatura, para o lançamento de uma linha de produtos de beleza e para uma exposição dos meus quadros. Uma peça de teatro e pelo menos dois filmes programados para o primeiro momento em que todos estivermos vacinados. Eu produzi o tempo todo. Trabalhei muito. Tenho uma equipe ótima. Vou descobrindo as mudanças no mundo e mudo junto com ele”, celebra.

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus alerta para o preenchimento de informações corretas
Próximo artigoVítima de maldade, mãe da modelo Carol Trentini cai em golpe e perde suas economias