Ministério Público diz que denúncia sobre fura fila da vacina contra a covid-19 será investigada

O Ministérios Públicos do Estado do Amazonas (MPE-AM) informou nesta quarta-feira, 20, que vai investigar o suposto desvio da aplicação de vacinas em favor de pessoas que não pertencem aos grupos prioritários.

A iniciativa do Ministério Público foi anunciada horas depois das notícias de que as irmãs Gabriela e Isabela Lins teriam furado a fila das prioridades nesta terça-feira, 19, para serem imunizadas contra a covi-19.

Apesar do MPE-AM não ter citado nomes ou fatos e ter se referido apenas a notícias, fica claro que os alvos são as irmãs Lins, uma delas, a Gabriela, nomeada pelo prefeito David Almeida para um cargo de confiança na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Ainda na noite de ontem, a juíza federal, Jaiza Fraxe, fez um apelo no Twitter para que a populaçao não deixasse que a fila da vacina fosse furada e que denunciasse as autoridades eventuais privilégios.

“Nós não podemos deixar que grupos prioritários e pessoas com comorbidades que estão à frente de todo esse trabalho com Covid sejam substituídos por outros grupos que tem condições de enfrentar esse trabalho contra a Covid com menos riscos”, informou a Procuradora de Justiça Silvana Nobre Cabral, coordenadora do Grupo de Covid-19 montado pelo MPAM.

Artigo anteriorGablins, Isalins e miss Amazonas são acusadas de terem sido vacinadas contra covid-19
Próximo artigoMPAM recomenda ao município de Humaitá transparência nas compras feitas no combate à pandemia