Morte de Marielle noticiada pelo JN leva Bolsonaro ao topo do Washington Post

Folha de São Paulo – No início  da manhã desta quarta (30), a notícia do Jornal Nacional de que a investigação da morte de Marielle Franco chegou a Jair Bolsonaro já estava no alto da home page do Washington Post (acima).

Com foto do presidente brasileiro, o jornal da capital dos EUA destaca em seu noticiário matutino a reação do brasileiro, com a crítica à mídia e a declaração de “não vai colar”. Abrindo o texto:

“Durante meses, após o assassinato de Marielle Franco no ano passado, o Rio de Janeiro se debateu com perguntas sobre quem havia atingido a vereadora –e quem havia ordenado sua morte misteriosa, à maneira de execução. As autoridades pareciam ter respondido a uma dessas perguntas em março, acusando dois ex-policiais pelo assassinato da política esquerdista, uma estrela em ascensão e feroz defensora dos negros e pobres da cidade. Mas agora a suposta conspiração parece ter envolvido uma nova figura: o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro.”

Antes, reproduzida em diversos jornais, a Bloomberg já havia noticiado que “Bolsonaro, do Brasil, está furioso com seu nome citado em caso de assassinato”, também a partir do vídeo gravado pelo presidente na Arábia Saudita, em reação à reportagem.

Agências internacionais a France Presse também começam circular a informação pelo mundo, em sites como Le Point, assim como serviços estatais de notícias, como a alemã Deutsche Welle.

Artigo anteriorCitado no caso Marielle, Bolsonaro ataca Globo e Witzel; “patifes, canalhas da TV Globo”
Próximo artigoMoro coloca PF para investigar porteiro a pedido de Bolsonaro