MPF abre investigação para apurar suposto vazamento da PF para Flavio Bolsonaro

PODER 360 – O MPF-RJ (Ministério Público Federal no Rio de Janeiro) abriu investigação nesta 2ª feira (18.mai.2020) sobre possível vazamento da operação Furna da Onça para o senador Flavio Bolsonaro (Republicanos-RJ), em 2018.

O empresário Paulo Marinho disse à Folha de S.Paulo que a Polícia Federal contou para o senador que a operação ia ser deflagrada em 2018. A ação é 1 desmembramento da Lava Jato. Investiga desvio de dinheiro e 1 suposto esquema de rachadinha na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio) e atingiu Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flavio.

Os policiais também teriam “segurado a operação” para que ela não fosse feita antes do 2º turno das eleições de 2018 e atrapalhasse a candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República. O senador é o filho mais velho do presidente.

Paulo Marinho é o suplente de Flavio no Senado. A entrevista à Folha foi publicada no fim da noite de sábado (16.mai.2020).

De acordo com Marinho, Flavio Bolsonaro lhe contou sobre a antecipação das informações da PF na operação que atingiu Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flavio na Alerj, em dezembro de 2018 –depois que Bolsonaro já tinha sido eleito com 55,2% dos votos. Na ocasião, o agora senador queria que o empresário lhe indicasse 1 bom advogado criminal e estava “absolutamente transtornado”.

OUTRO LADO

Flavio negou as acusações feitas por Marinho. Disse que o empresário quer sua vaga no Senado.

O filho mais velho do presidente disse que Marinho foi tomado pela ambição e trocou a família Bolsonaro pelos governadores João Doria (PSDB) e Wilson Witzel (PSC). “[Marinho] preferiu virar as costas a quem lhe estendeu a mão”, escreveu Flavio.

Artigo anteriorSecretário-geral da ONU diz que mundo paga ‘preço alto’ por desdenhos à pandemia
Próximo artigoChile usa repressão policial contra protesto por falta de alimentos em região pobre de Santiago; vídeo