MPF cobrou Anac por irregularidades na empresa do avião que caiu com Marília Mendonça

A Procuradoria da República em Goiás enviou, em junho deste ano, uma notícia de fato – uma espécie de procedimento administrativo – à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), solicitando ao órgão que se manifestasse sobre a omissão em fiscalizar supostas irregularidades da empresa PEC Táxi Aéreo, proprietária do avião que caiu em Caratinga-MG nesta sexta-feira (05), no acidente que causou a morte da cantora Marília Mendonça.

De acordo com a denúncia anexada ao documento, a empresa não estaria respeitando a jornada de trabalho e regulamentação de descanso dos pilotos e da tripulação; estaria operando com equipamentos de segurança em desacordo com as normas; teria obtido vantagens por meios ilícitos em licitações nos estados de Rondônia e Roraima e a aeronave que caiu em Caratinga, de prefixo PT-ONJ estaria com problemas no para-brisas, o que causava prejuízo visual em pousos e decolagens.

O documento, assinado pelo Procurador da República Marcello Santiago Wolff, foi enviado em 14 de junho e o Ministério Público Federal deu 20 dias à Anac para prestar esclarecimentos. A CNN aguarda respostas da Anac, do Ministério Público Federal e da PEC Táxi Aéreo, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. (CNN Brasil)

Artigo anteriorZé Ricardo defende projeto que aumenta pena para crimes de injúria racial
Próximo artigoMorre cantora Marília Mendonça, aos 26 anos, em acidente de avião em Minas