Mutilado durante motim. Será?

Todas as vezes que polícia precisa entrar em ação para conter determinadas situações, como motim ou rebelião em penitenciárias, por exemplo, difícil é saber os métodos usados para alcançar os seus objetivos.

A história mostra que nem sempre eles são razoáveis e que, via de regra, o código dos direitos humanos na hora da ação é a bala, a porrada, a tortura, a barbárie.

O que é contado e levado pela mass media são histórias fantasiosas que escondem o lado perverso e cruel daqueles que foram preparados sem tirar um único centavo do bolso para defender a sociedade, o cidadão.

O certo é que ninguém sabe o que acontece com o cidadão quando caçado pela polícia por este ou aquele motivo. Os bastidores podem ser tenebrosos, como mostra a foto que até o momento não se conhece a sua autenticidade.

Se verdadeira, entretanto, não causaria nenhuma surpresa. A polícia, certamente, precisa cumprir com a sua missão com eficiência não só para honrar com o relevante papel que exerce em nome da sociedade, mas também para fazer jus ao salário que é pago com o sacrifício do trabalhador.

“hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamás” ernesto che guevara

Artigo anteriorMemórias de Manaus ameaçadas de desaparecer nas ruínas do Complexo “Booth Line” (A face oculta de Manaus – Parte III)
Próximo artigoTrack&Field Run Series acontece neste domingo