“Neguinho Catitu” e bando é preso em Apuí por homicídio praticado em Iranduba

O delegado Francisco da Rocha, titular da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Apuí, (AM) cumpriu nesta terça-feira, dia 5, três mandados de prisão preventiva expedido segunda-feira, dia 5, pelo juiz da Comarca de Iranduba, Carlos Henrique Jardim, contra Valdivino dos Santos Pereira, o “Neguinho Catitu”, 33, a espoa dele, Roseani Ferreira Mendonça, 30, e o amigo do casal, Amarildo Abreu Santos, 46.

De acordo com a autoridade policial, o trio é acusado de participar do homicídio de Randreson Dias Ribeiro, o “Buchecha”, ocorrido por volta das 19h, do dia 26 de maio deste ano em Iranduba (AM).

“Com a ajuda dos moradores, conseguimos localiza-los na cidade e cumprimos a ordem de prisão dos infratores com o apoio da Polícia Militar”, informou o delegado de Apuí.

Francisco Rocha informou, também, que depois de ter sido baleado com quatro tiros e quando recebia atendimentos médicos no hospital de Iranduba, “Buchecha” apontou, em vídeo gravado de celular, os nomes de “Neguinho Catitu” como sendo o autor dos disparos.

Ainda segundo as imagens, no momento do crime, infrator estava acompanhado da esposa dele, Roseani Mendonça e Amarildo Santos, este último acusado de ter levado a vítima para o local dos disparos.

O delegado de Apuí informou, ainda, que durante a prisão do trio, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições intactas na residência de “Neguinho Catitu”, localizada na Rua Araguaia, bairro Vila Nova, em Apuí.

Após procedimentos policiais cabíveis, os três foram levados ao hospital regional da cidade para exame de corpo de delito e em seguida recolhidos a carceragem da DIP, onde ficarão à disposição da Justiça.

Artigo anteriorEm Silves, homem acusado de homicídio em Manaus é preso pela 40ª DIP
Próximo artigoLutador de MMA é preso por tráfico de drogas e posse de munição