“O Prefeito declarou guerra aos profissionais da Educação”, disse Rodrigo Guedes sobre o Projeto de Lei de reajuste de 1,25%

Durante o debate para aprovar o reajuste inflacionário de 1,25% dos profissionais da Educação, nessa segunda-feira, 08/04, na Câmara Municipal de Manaus, o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) defendeu a categoria e exigiu que o Prefeito de Manaus envie uma proposta justa e digna a classe.

Na última semana, a Prefeitura de Manaus enviou, no fim do prazo, para a Câmara Municipal, o Projeto de Lei (PL) que define o percentual da recomposição das remunerações dos profissionais da educação, referente à data base 2023/2024 em apenas 1,25%. Na prática, os profissionais da Educação teriam um aumento de apenas R$ 30,00.

Na primeira fase da tramitação do PL, Guedes puxou os votos contrários para a derrubada do regime de urgência e durante a discussão nessa segunda, exigiu que o Prefeito de Manaus, David Almeida apresente um novo Projeto de Lei com ganhos reais aos profissionais da Educação.

“Os professores não são massa de manobra e não estão vindo para a Câmara Municipal a mando de nenhum vereador, e sim para reivindicar seus direitos e cobrar valorização! O Prefeito de Manaus declarou guerra contra os profissionais da Educação. Conceder um reajuste de 1,25%, enviando um PL às pressas para ser votado a toque de caixa pelos vereadores, é um desrespeito com o professor que está na sala de aula contribuindo com a educação da nossa cidade todos os dias. Exijo que o Prefeito escute a categoria e envie uma proposta digna!”, cobrou.

Na mesma sessão, o líder do Prefeito, Eduardo Alfaia retirou o PL, que previa o reajuste, de tramitação da Câmara Municipal.

Artigo anteriorAdvogado de Marcola assume defesa de Alexandre Correa contra Hickmann
Próximo artigoApós articulação política de Sinésio Campos, nova rota para o Oceano Pacífico pelo eixo Manta-Manaus deve começar a operar até 2026