Operação “Larápio” desarticula quadrilha roubava e traficava em Manaus

Operação “Larápio”, deflagrada na manhã de quinta-feira, 29, levou para a cadeia Igor Ysmarley Porto Viana, 21 anos, Anderson Ajuricaba Oliveira, 26 anos, Francisco Tharlos Coelho da Rocha, 19 anos, conhecido como “Thiago”, e Thayneson Oliveira de Lima, 19 anos, chamado de “Nenê. A quadrilha, segundo a polícia, praticava roubos no bairro Tarumã, zona Oeste, e seria responsável por roubo a arma de um policial civil no dia 10 deste mês.

Anderson foi autuado em flagrante por porte de arma ileta. Com ele foi apreendida uma escopeta de fabricação caseira e com dez trouxinhas de pasta base de cocaína.

Um dos infratores, identificado como Luan Mattos Lira, 22, o “Lano”, na hora em que avistou a ação policial, entrou em um matagal e está sendo considerado foragido da Justiça.

Francisco, também chamado de “Thiago”, foi interceptado pela equipe do 20º DIP quando estava em uma motocicleta da marca Honda, modelo CG 125 Fan, de cor preta e placa JXT-8116, com restrição de roubo. Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), os policiais civis descobriram que o veículo havia sido roubado na última quarta-feira, dia 28.

Ferreira Lima, 24 anos, conhecido como “Galo”, também integrante da quadrilha, estaria em posse de armas de fogo e ameaçando algumas pessoas na rua onde morava, na Comunidade Jesus me Deu, bairro Lagoa Azul, zona Norte.

No momento da abordagem foi encontrado em posse do infrator uma espingarda calibre 12 e a pistola calibre 40, contendo cinco munições intactas, roubada do policial civil. Em depoimento na delegacia, “Galo” delatou os demais integrantes da quadrilha.

Anderson, Francisco, Igor e Thayneson foram indiciados por roubo majorado e associação criminosa. Anderson foi autuado em flagrante, ainda, por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. Igor e Francisco irão responder por outro crime de roubo majorado, referente à moto com restrição de roubo.

Ao término dos procedimentos cabíveis, os infratores serão conduzidos ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Artigo anteriorTraficante “Louro Bosta” é preso em Manaus com 100 kg de skunk avaliados em R$ 600 mil
Próximo artigoMorte de embaixador foi crime passional e Justiça decreta prisão de envolvidos