PC-AM prende indivíduo apontado como mandante de homicídio ocorrido em junho deste ano

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), efetuou nesta quinta-feira (18/11), a prisão de Alex Lima Braga, 34, em cumprimento a mandado de prisão temporária pelo homicídio de Reginaldo Ferreira da Silva, que tinha 44 anos. O crime ocorreu no dia 14 de junho deste ano, na rua Goiânia, bairro Planalto, zona centro-oeste da capital.

O delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, destacou que esse é mais um crime solucionado pelas equipes da especializada, dando uma resposta positiva à população.

“Esse crime ocorreu em junho, quando a vítima foi executada com dois disparos de arma de fogo. Desde então, estávamos em diligências em torno do caso e conseguimos identificar Alex como mandante do crime”, disse Cunha.

Conforme o delegado Márcio André Campos, adjunto da DEHS, inicialmente foi apurado que a vítima fazia empréstimo de dinheiro mediante pagamento de juros, e Alex emprestou uma quantia de R$ 40 mil com Reginaldo, no início deste ano.

“Durante depoimento, o infrator alegou que já havia efetuado o pagamento de R$ 20 mil, porém, Reginaldo passou a fazer diversas cobranças em razão da demora do restante do dinheiro. O incômodo dessas cobranças teria motivado o delito”, esclareceu Campos.

Em depoimento, Alex alega que não teve participação no crime, e não conhece os executores do homicídio, que estavam em uma motocicleta Yamaha, modelo Fazer, de cor azul, e fugiram no veículo em seguida.

Márcio André ressaltou que as investigações para identificar e prender os demais envolvidos na ação criminosa seguem em andamento.

Ordem judicial – O mandado de prisão temporária em nome do infrator foi expedida no dia 27 de outubro deste ano, pelo juiz Rafael da Rocha Lima, da Central de Inquéritos Policiais.

Procedimentos – Alex irá responder por homicídio, e será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Artigo anteriorGoverno do Amazonas anuncia Corrida dos Imunizados para incentivar vacinação e a doação de sangue
Próximo artigoHemoam celebra Semana do Doador de sangue com programação especial