“Pega” de embarcações no Rio Amazonas provoca pânico e coloca em risco a vida de centenas de passageiros

As embarcações de carga e passageiros Fred William I e Comandante Paiva V provocaram pânico após colidirem, sábado (16), durante uma espécie de “pega” no Rio Amazonas. Em vídeos divulgados por passageiros das embarcações é possível ver o momento da colisão. Ninguém ficou ferido.

Procedentes do estado do Pará e com destino a Manaus (AM), as embarcações encostam uma na outra nas proximidades dos municípios de Parintins e Itacoatiara e começaram o pega – um desafio de velocidade e de disputa de clientes.

As duas embarcações  foram detidas pela Agência Fluvial ao atracarem no porto de Itacoatiara. A Marinha do Brasil instaurou inquérito para apurar as responsabilidades e consequências da ocorrência.

Na manhã deste domingo (17), os barcos foram averiguados e periciados e os condutores deles foram levados para prestar esclarecimentos.

Leia nota na íntegra da Marinha:

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9° Distrito Naval (Com 9°DN), informa que no dia 16 de fevereiro de 2019, na cidade de Itacoatiara (AM), impediu de prosseguir a viagem de dois Ferry Boat de grande porte, para prestarem esclarecimentos. As embarcações Fred William I e Comte Paiva V foram impedidas pela Agência Fluvial de Itacoatiara para averiguação, perícia e verificação. Segundo, a denúncia , após uma disputa de velocidade, as embarcações colidiram e colocaram em risco a segurança de navegação e a salvaguarda da vida humana. Um inquérito será instaurado para apurar as causas, consequências e responsabilidades.

Artigo anteriorEmpresária é espancada durante 4 horas por homem que conheceu na internet
Próximo artigoPrimeira queda do laranjal do PSL- Bolsonaro demite Bibianno