“Pica-Pau” é preso e mandado de volta para o Compaj após 12 dias da fuga

Policiais do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) da Polícia Civil do Amazonas recapturaram no início da tarde desta quinta-feira, 12, o presidiário Eunardo Jordão de Carvalho, 21 anos, um dos 112 foragidos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) no dia 1º de janeiro deste ano.

O “Pica-Pau”, como é conhecido no mundo do crime, estava preso pela morte do carteiro Nelson Dias Pereira Filho, 45, ocorrido em 2015, no bairro Zumbi, zona Leste de Manaus. Ele foi recapturado na casa de número 161, no beco Santa Fé, na travessa S-6, no bairro Japiim, zona Centro-Sul de Manaus.

Essa foi a segunda vez que “Pica Pau” fugiu do Compaj. A primeira aconteceu no dia 2 de dezembro do ano passado, quando outros trezes detentos também fugiram do complexo localizado no quilômetro 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista). Ele foi recapturado três dias depois por policiais militares.

Aos policiais civis “Pica Pau” contou que estava escondido no mato e fugiu depois das transferências dos 17 para presídios federais. Afirmou ser líder de pavilhão e pertencer a FDN. O foragido foi apresentado no 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Campos Sales, bairro Tarumã, zona Centro-Oeste.

Artigo anteriorUm dia após reunião do Copom, dólar cai para menor valor em dois meses
Próximo artigoComeçam matrículas de novos alunos para Educação Especial