Polícia Militar em ação integrada apreende mais de 800 kg de entorpecentes em Japurá

Polícia Militar em ação conjunta com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Polícia Civil, Forças Armadas, durante Operação Hórus e Operação Ágata II, detiveram na tarde de domingo (09/05), um homem e uma mulher, respectivamente de 24 e 25 anos, por tráfico de entorpecentes, com apreensão de 703.4 quilos de substância com aspecto de maconha tipo skunk, e 153.8 quilos de substância com característica de cocaína, no Lago do Tabaco, município de Japurá, distante 744 quilômetros de Manaus.

As equipes das Operações Especiais receberam denúncia anônima, relatando a presença de indivíduos que atuavam com tráfico de drogas da cidade de La Pedrera, Colômbia, nas proximidades da fronteira com a cidade de Japurá. Os infratores estariam em uma fazenda que servia de base para escoamento da droga a vários destinos.

Os policiais foram ao local apontado e encontraram uma casa de madeira com uma mulher na porta, onde foi realizada a abordagem e revista, quando ela confirmou que o marido trabalhava com o tráfico de drogas, que ele teria trazido um carregamento da cidade de La Pedrera e que o material estaria ao fundo da fazenda.

Em seguida, apareceu um homem vindo dos fundos da fazenda que, ao ser abordado e revistado, confirmou que teria levado o entorpecente para o fundo da fazenda, para esconder até o Navio da Marinha sair do Rio Japurá.

O casal recebeu voz de prisão e foram conduzidos ao Navio Patrulha Fluvial Amapá, da Marinha do Brasil para procedimentos legais.

Artigo anteriorPolícia Militar detém um homem com diversas porções de entorpecentes no bairro Mauazinho
Próximo artigoJornalista recebe transplante de medula óssea do próprio irmão e toca sino da cura no Hemoam