Prefeitura convoca professores indígenas classificados em PSS da Semed

A Prefeitura de Manaus convoca os 30 candidatos selecionados por meio do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para o cargo de Professor Substituto Indígena a se apresentarem na sede da secretaria para entregar os documentos e tomar posse do cargo. A lista com o nome dos candidatos e os locais de atuação foi divulgada, na noite desta terça-feira, 8, no Diário Oficial do Município (DOM), edição 3844.

Os classificados têm do dia 11 até o dia 25 de março para comparecer à sala 113 da Semed, localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, de 8h às 12h, e apresentar a documentação necessária.

De acordo com a chefe da Divisão de Pessoal da Semed, Altina Magalhães, os candidatos devem tomar posse imediata após a entrega dos exames. “Ofertamos 30 vagas e agora estamos na fase de convocação para admissão imediata. Eles têm um prazo de 15 dias para trazer a documentação pessoal, fazer alguns exames médicos e serem encaminhados às escolas indígenas da Semed”, informou.

As vagas serão preenchidas em quatro escolas indígenas e em 18 espaços culturais utilizados para o ensino de alunos indígenas. Os demais professores classificados irão compor o cadastro de reserva para futuras convocações para o cargo.

Documentos necessários

Além de duas fotos 3×4 recentes, os classificados do PSS deverão levar originais e duas cópias dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento, se solteiro; Rani (Registro Administrativo de Nascimento Indígena); Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável; Carteira de Identidade; CPF; Título de Eleitor; Comprovante de votação da última eleição (1º e 2º turnos) ou Certidão de Quitação Eleitoral; PIS/Pasep/Cartão Cidadão; Declaração que comprove estar cursando Ensino Médio ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio (somente para candidatos às vagas nas Escolas Indígenas Municipais); Histórico Escolar do Ensino Médio (somente para candidatos às vagas nas Escolas Indígenas Municipais); Comprovante de Residência (com endereço detalhado e completo, incluindo o CEP), emitido com menos de 90 dias ou declaração de residência emitida pela liderança da comunidade; Comprovante de conta corrente do Banco Bradesco; Certidão de Nascimento dos filhos menores de 18 anos; Laudo especializado contendo parecer da Junta Médico-Pericial do Município atestando a aptidão para o exercício do cargo.

Artigo anteriorIFAM-Campus Tabatinga realiza ação contra o Aedes aegypti em comunidade indígena
Próximo artigoSai lista dos 3.757 classificados no Processo Seletivo Simplificado da Semed