Prefeitura de Coari faz doação de EPIs à policiais civis

Policiais civis lotados na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari  receberam do Departamento de Polícia do Interior (DPI)  e, também, por meio de doações da prefeitura daquele município, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como máscaras, luvas, álcool e protetores faciais, para a realização das atividades policiais com segurança. A medida visa garantir a saúde dos servidores que permanecem trabalhando, diuturnamente, durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O delegado José Afonso Barradas Júnior, titular da DIP de Coari, destacou que os policiais seguem realizando normalmente os trabalhos diários na unidade policial, e essas medidas aumentam a proteção dos servidores e do público durante os atendimentos na delegacia.

Barradas Júnior informou, ainda, que além das atividades na DIP, os policiais civis estão realizando trabalho de orientação, voltado para população, como forma conscientizar as pessoas a ficarem em casa evitando o contágio do Covid-19.

“Em Coari, estamos atuando também em fiscalizações de estabelecimentos comerciais em cumprimento ao decreto governamental, que estabelece o fechamento de comércios de serviços não essenciais”, declarou José Afonso Barradas Júnior.

EPIs – De acordo com o delegado Bruno Fraga, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI),além da DIP de Coari, já foram enviados,e estão em trânsito, EPIs para as delegacias dos municípios Alvarães; Anamã; Atalaia do Norte; Barreirinha; Carauari; Envira; Fonte Boa; Humaitá; Maués; Parintins; Pauiní; Rio Preto da Eva; São Gabriel da Cachoeira; Silves; Santa Izabel do Rio Negro; Tabatinga e Uarini.

O diretor do DPI destacou que a partir da próxima segunda-feira (11/05), serão enviados os materiais para os demais municípios do interior do Estado.

 

Artigo anteriorTCE-AM retomará contagem de prazos processuais em 11 de maio
Próximo artigoPolícia Civil promove ação de higienização em unidade de Pauini