Quadrilha de traficantes é presa com 15 quilos de de maconha tipo Skank

Uma denúncia anônima levou policiais militares da Força Tática a Avenida Nossa Senhora da Conceição, no bairro Cidade de Deus, Zona Leste de Manaus onde depois da abordagem de três veículos apreenderam cerca de 15 quilos de maconha tipo Skank. Na ação foram presos em flagrante Emerson Menezes de Oliveira, 21, Francisco Seixas Pinheiro, 37 e Nelmar Ribeiro Marques, 42.

Em um dos carros abordados dos acusados de tráfico de drogas estavam dois policiais militares, cabo Francisco Alterly Marques Chaves e o sargento Léo André Guimarães de Oliveira, ambos do Batalhão de Trânsito.

Com os policiais militares que estavam em companhia de Nelmar Ribeiro, os homens da Força Tática apreenderam duas pistolas Taurus, uma PT 840 (arma de uso exclusivo das policiais) e outra calibre 9 milímetro (uso das Forças Armas). Nos veículos os policiais apreenderam um colete balístico e quatro celulares.

A polícia não confirmou, mas os PMs presos faziam uma espécie de segurança dos acusados de tráfico de drogas que iriam fazer a entrega dos 15 de maconha tipo Skank apreendida.

Os policiais receberam a denúncia via telefone de que três veículos estariam um posto de gasolina na Avenida Nossa Senhora da Conceição, na Cidade de Deus, transportando entorpecentes.

A primeira abordagem foi a um táxi Gran Siena de placa NOJ-7731, onde estava Emerson Menezes. O segundo veículo a ser abordado foi uma picape Saveiro CD Cross, cor branca e placas OXM-6585, dirigida por Francisco Seixas e o terceiro um Siena de cor cinza onde estava Nelmar Ribeiro acompanhado de dois polícias militares, que não tiveram os nomes revelados.

Os acusados, juntamente com os policiais militares que estavam em companhia do terceiro acusado de tráfico preso foram encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia, na Cidade Nova.

Procedimento Administrativo

O Comandante-Geral da PM, Coronel David Brandão, afirmou que o inquérito será conduzido pela Polícia Civil e um procedimento administrativo pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD). “Infelizmente tivemos dois policiais envolvidos nisso. Eles estão presos no núcleo prisional da PM. Vai ser feito um inquérito via polícia civil e, paralelo a isso, estaremos instaurando um procedimento administrativo com relação aos dois policiais para verificar se reúnem condições de permanecer nas fileiras da nossa Polícia Militar do Amazonas”, disse, informando que os PMs foram apresentados no Batalhão de Guardas dos Militares, no núcleo prisional da PM, no Monte das Oliveiras.

Artigo anteriorCaixa paga na sexta-feira abono do PIS para trabalhador nascido em novembro
Próximo artigoTécnica explica medidas adotadas a partir de denúncia sobre comida supostamente estragada e servida no RU da Ufam