Quadrilha que roubou armas e munições de loja de caça e pesca é presa com drogas

Adenilson Costa Pereira Filho, 21,  Bruno Cristiano Santos Santos,  gerente de loja24, Manoel Lima da Rocha, 41, e Paulo Diceu Castro da Costa, 36,  foram presos, terça-feira, 17, em cumprimento a mandados de prisão preventiva por furto qualificado. A ação foi comandada pelos delegados Adriano Felix e Daniel Leão, titular e adjunto, respectivamente, da especializada.

De acordo com Felix, o grupo está envolvido em roubo ocorrido no dia 9 deste mês, a uma loja de caça e pesca localizada na Rua Leovegildo Coelho, no bairro Centro, zona Sul.

Manoel Lima, por exemplo, foi preso por volta das 14h, na Rua São Pedro, bairro Compensa, zona Oeste. Com Manoel foram apreendidos, aproximadamente, cinco quilos de drogas, entre cocaína pura e maconha do tipo skunk, além de um veículo modelo Stilo, de cor preta e placas NOS – 6309.

De acordo com o delegado, no dia do roubo a quadrilha subtraiu da loja 16 armas, entre revólveres e pistolas; 2,6 mil munições, além de R$ 7 mil do caixa do estabelecimento.

Após o crime, Bruno foi até o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e relatou que chegava ao local de trabalho quando foi surpreendido por quatro indivíduos desconhecidos, a bordo de um veículo de cor branca, que o obrigaram a entregar as chaves da loja e exigiram que ele entrasse no carro. Após a ação criminosa, Bruno afirmou que foi levado a um local desconhecido, onde foi mantido em cativeiro.

Após a falsa comunicação de crime, o caso foi transferido à Derfd. Durante as investigações a equipe da especializada constatou que Bruno e os três comparsas haviam forjado o sequestro e o roubo à loja. Durante os trabalhos de inteligência da especializada e Seai foi descoberto que Adenilson teria planejado o crime e Bruno havia repassado informações privilegiadas sobre o estabelecimento aos comparsas e abriu a loja no dia em que o crime aconteceu.

Com os infratores foram recuperadas da loja de caça e pesca 10 pistolas, um revólver calibre 38 e 1,6 mil munições de calibres 38 e 380. Durante depoimento na especializada Adenilson, Manoel e Paulo confessaram participação na ação criminosa. Já Bruno negou envolvimento no delito. “Recuperamos 80% do armamento furtado da loja. Ainda temos quatro armas em circulação nas ruas, mas vamos continuar as investigações em torno do caso, com o apoio da Seai”, declarou Adriano Felix.

Os quatro elementos foram indiciados por furto qualificado, associação criminosa, porte e posse ilegal de arma de fogo. Já Bruno também irá responder por falsa comunicação de crime e Manoel foi indiciado por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfd, os infratores serão levados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Artigo anteriorMulher grávida, um cadeirante e mais duas pessoas são presas com mais de 15 kg de maconha
Próximo artigoAgências do Banco do Brasil abrirão uma hora mais cedo para saques do Pasep