Reunião pode definir contratação de Cristóvão Borges pelo Grêmio

O Grêmio quer definir o quanto antes o substituto de Luiz Felipe Scolari, e uma reunião nesta quarta-feira pode encaminhar a contratação de Cristóvão Borges como o novo técnico do Tricolor Gaúcho. O presidente Romildo Bolzan Jr. se reunirá à tarde com integrantes do departamento de futebol para discutir questões que ainda emperram o anúncio do ex-treinador do Fluminense como o novo comandante gremista para o restante de 2015.

A proposta elaborada pelo Grêmio foi inicialmente aceita por Cristóvão. No entanto, duas questões ainda impedem que a contratação seja anunciada: o salário pedido pelo técnico, um pouco acima do que pretende o clube, e sua comissão técnica – o Grêmio pretende implantar uma comissão fixa, que permaneça no clube seja qual for o treinador, enquanto Cristóvão pretende trabalhar com o auxiliar Cassiano de Jesus e o preparador físico Rodrigo Poletto, homens de sua confiança.

Ex-jogador do Grêmio no final dos anos 1980, Cristóvão é o nome da preferência de Bolzan. Caso não ocorra acerto, não é descartada a busca por um técnico do interior gaúcho –Rogério Zimmermann, do Brasil de Pelotas, seria o principal alvo. Ainda assim, a tendência é que Cristóvão feche com o Grêmio, o que pode ocorrer nas próximas horas.

Se tiver seu nome anunciado antes de quinta-feira, o novo treinador gremista já poderá comandar a equipe na partida diante do Figueirense, sábado, na Arena. Caso o acerto demore um pouco mais, o técnico das categorias de base, James Freitas, é que será o treinador gremista no fim de semana. Nesta quarta, ele deve comandar o primeiro coletivo da semana, no CT Luiz Carvalho.

Artigo anteriorBisneto diz que está a postos para derrubar o veto da presidente Dilma
Próximo artigoArthur Neto decreta situação de emergência em Manaus