Robinho rescinde contrato com o Milan

A passagem de Robinho pelo Milan chegou ao fim. Na última segunda-feira, clube e jogador acertaram a rescisão do contrato que ia até junho de 2016, e o atacante estará livre para assinar com qualquer outro time a partir do próximo 1º de julho, conforme revelou sua advogada e representante, Marisa Alija, ao ESPN.com.br.

“No dia 1º de julho ele está livre, eles já assinaram a rescisão. Agora vamos pensar com calma no futuro, ele tem algumas propostas”, afirmou a agente, nesta terça.

Robinho, de 31 anos, está emprestado ao Santos desde agosto do ano passado, e a equipe da Vila Belmiro já negociava com o time italiano a extensão de sua permanência.

Na Itália, o atacante da seleção brasileira teve bom desempenho nas duas primeiras temporadas (2010/2011 e 2011/2012), tendo conquistado um título do Calcio e outro da Supercopa Italiana. No entanto, sua queda de rendimento foi drástica, e ele pouco foi aproveitado pelo então técnico Massimiliano Allegri.

Flamengo e São Paulo chegaram a negociar com o Milan o empréstimo do jogador, mas ambos os casos não deram prosseguimento.

Conforme a reportagem revelou em abril, Robinho quer permanecer no Santos, mas para isso quer ter mais confiança no presidente Modesto Roma Júnior. Afinal, ele não recebe salários do campeão paulista há sete meses – uma dívida que estaria na casa dos R$ 5 milhões -, mas o Milan bancava parte de seus vencimentos. Agora, fora dos rossoneros, o atacante busca garantia financeira.

Artigo anteriorCachorro exótico do fundador do Facebook é da raça Puli
Próximo artigoPlantio de maconha cultivado em fazenda é destruído em Boca do Acre