Sargento PM “Robinho” é preso com 300 kg de droga

O sargento da Polícia Militar, Robson de Almeida de Siqueira Filho, conhecido como Robinho, ex-candidato a vereador em Manaus, pelo Partido da Pátria Livre (PPL), em 2016, além de Bruno Albuquerque da Costa, o “Pitilico”, Alan Kennedy, e Jamasson Alves, foram presos, terça-feira, 02, por suposto tráfico de droga.

Em uma casa de luxo localizada no Conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus, pertencente a Robinho,  foram apreendidos 300 kg de droga  –  maconha do tipo skunk, ecstasy, comprimidos de LSD – por policiais do  Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) . Em poder da quadrilha foi apreendido, ainda, uma lancha, dois veículos, além de R$ 10 mil em espécie.

De acordo com o delegado Guilherme Torres, diretor do DRCO, Robinho comandava um esquema distribuição de drogas em Manaus.

A quadrilha foi interceptada na comunidade de Jandira no município do Iranduba em um carro Honda CRV com restrição de roubo.

Nota da  Polícia Militar

A Policia Militar do Amazonas – PMAM, através da DCS – Diretoria de Comunicação Social vem a público esclarecer que no inicio da noite de ontem foi realizada a prisão de um policial militar desta corporação, sob acusação de associação ao tráfico de drogas, dentre outros delitos penais. O militar, autuado em flagrante encontra-se recolhido ao Presídio Militar, onde permanece a disposição das autoridades civis e militares.
O Comando Geral da PMAM determinou à DJD – Diretoria de Justiça e Disciplina a imediata instauração de um procedimento administrativo disciplinar para apurar os fatos, em sede de sindicância, sem prejuízo das investigações da delegacia de repressão ao crime Organizado – DRCO.
Ressaltamos ainda que, diante das graves acusações, o militar também deverá ser submetido a um Conselho de Disciplina, com o objetivo de avaliar a sua permanência nos quadros da instituição. Garantindo assim a preservar a disciplina militar, traduzida pela rigorosa observância e acatamento das leis, dos regulamentos, das normas e das disposições, assegurando por conseguinte o bom funcionamento desta secular corporação.

A Polícia Militar do Amazonas reitera o seu compromisso de ser uma Instituição transparente, dando a devida publicidade do evento em comento, prestando todas as informações relevantes à sociedade amazonense. 
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA POLÍCIA MILITAR DO AMAZONAS

 

 

Artigo anteriorMetalúrgico esfaqueia a mulher inconformado de tê-la perdido na noite de Natal
Próximo artigoDeputada Cristiane Brasil será a nova ministra do Trabalho