Apenas grande parte do grupo corintiano que iniciou o Campeonato Brasileiro poderá comemorar o título, caso do clube do Parque Va supere o Vasco nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), em São Januário. Desde o início da competição, Tite perdeu importantes jogadores como Fábio Santos, Petros e, especialmente, o camisa 9 e então ídolo Paolo Guerrero.
A torcida não recebeu bem, e vaiou o ex-xodó de maneira intensa no reencontro ocorrido na 32ª rodada, quando o Corinthians superou o Flamengo por 1 a 0. A cada toque na bola, Guerrero era vaiado. Toda a manifestação popular, no entanto, não move Tite. O treinador usou a véspera da ‘final’ contra o Vasco para expor o carinho para com o ex-comandado.
“Respeito muito o Guerrero e tenho muito carinho pelo Guerrero”, disse Tite, que, em caso de conquista do sexto título brasileiro corintiano, gostaria de compartilhar o gosto da vitória com o peruano.
“Ele pode, junto com Fábio Santos, Petros e Mendoza…todos eles fazem parte de uma possível conquista. Todos eles foram integrantes dela”, acrescentou o treinador corintiano, grato a Paolo Guerrero.
A participação do peruano pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro se resumiu a apenas 180 minutos. O centroavante atuou na segunda e terceira rodadas, contra Chapecoense e Fluminense, e não anotou gol; o lance mais marcante, ocorrido no Maracanã diante dos cariocas, foi justamente uma chance perdida.