Traficantes que mataram adolescente durante troca de tiros já estão na cadeia

Mizael Christian da Silva de Oliveira, 19 anos, o “Mica”, Daniel Félix Bezerra, 23 anos, conhecido como “Gaspar”, Leonardo Valente de Freitas, 18 anos, o “Miau”, Matheus Souza da Silva, 21 anos, o “Caçala”, e Nilson Picanço de Oliveira, 31 anos, o “Boca”, acusados de envolvimento na morte do adolescente Iasmin Santos da Silva, 14 anos, no dia 30 de maio deste ano foram presos, a partir do final de agosto, por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.

O crime ocorreu na noite do dia 30 de maio, durante um tiroteio nas imediações da “Bola do Produtor”, localizada na Avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

O tiroteio que vitimou Iasmin, se deu por conta de uma disputa de território para venda de entorpecente naquela rotatória que é conhecida como “Bola do Produtor. Nilson, responsável pelo tráfico de drogas no loteamento Bairro Novo, achava que aquela área pertencia a ele, enquanto Elbert, responsável pelo tráfico no bairro Armando Mendes, também, se dizia dono do local para a venda de entorpecentes.

Uma semana antes do tiroteio, Nilson teria comandado uma ação para matar Elbert, que foi ferido e chegou a ficar internado em uma unidade hospitalar, mas fugiu do hospital durante o tratamento.

Após a tentativa de homicídio, Elbert teria decidido se vingar das pessoas que atiraram contra ele e ordenou que Matheus e Leonardo fossem até a “Bola do Produtor” e disparassem contra os comparsas de Nilson.

Matheus e Leonardo realizaram vários disparos contra Daniel e Mizael, mas por erro de execução, no momento da ação criminosa, Matheus atingiu a adolescente de 14 anos com um tiro no peito.

A vítima ainda foi socorrida e levada ao Hospital e Pronto Socorro Doutor Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

No dia do crime, Mizael e Daniel ainda se passaram por vítimas do tiroteio, mas eles também são autores desse homicídio. Elbert ainda está foragido provalmente no interior do Estado. Estamos realizando diligências com intuito de prendê-lo” relatou o delegado.

Os cinco presos já possuem passagem pela polícia por delitos como roubo, furto, tráfico de drogas e homicídio. Desta vez, eles foram indiciados por homicídio qualificado.

Artigo anteriorLula sobre cortes no Bolsa Família: “deviam viver um dia de pobre”
Próximo artigoSeleção brasileira vence a Colômbia na Arena da Amazônia