Vasco vence o Botafogo e conquista a Taça Rio

O Vasco é o campeão da Taça Rio 2017. O time cruzmaltino venceu o Botafogo por 2 a 0, com gols de Douglas e Luis Fabiano no fim, e levantou o caneco do segundo turno do Campeonato Carioca.

Foi o primeiro gol do camisa nove na equipe cruzmaltina, após sete partidas disputadas. E o título veio após jogo suado realizado no Estádio Nilton Santos.

No primeiro tempo, o Vasco teve mais volume de jogo, mas o Botafogo deve as duas chances mais perigosas, ambas de cabeça.O primeiro bom momento foi botafoguense.

Leandrinho cruzou na área, Renan Fonseca ajeitou, e Igor Rabello perdeu chance incrível, cabeceando fraquinho, nas mãos do goleiro.

O Vasco respondeu com Luis Fabiano, que recebeu cruzamento na marca do pênalti, subiu mais alto que o zagueiro e cabeceou para fora.

Depois, Guilherme cruzou na medida, e Bruno Silva cabeceou para ótima defesa do goleiro vascaíno.

O tempo ainda esquentou no fim da primeira etapa, em discussão generalizada que começou Marcelo, Helton Leite e Rodrigo.

Na etapa final, Luis Fabiano teve ao menos três chances para liquidar a partida.

Primeiro, Gilberto lançou na área, e Luis Fabiano cabeceou por cima do gol de Helton Fernandes.

Em seguida, Nenê cruzou, Helton deu um tapinha, e Luis Fabiano, numa espécie de bicicleta, mandou para fora.

A última foi em cruzamento de Wagner na medida para Douglas, que deu peixinho, Helton Leite tirou, e Luis Fabiano mandou na trave.

Aos 18 minutos, Marcelo, do Botafogo, foi expulso por falta em Guilherme. O atleta levou o segundo amarelo ao parar o ataque rival.

No fim, aos 41 minutos, Nenê bateu escanteio, e Igor Rabello cortou mal. Douglas pegou de primeira e balançou a rede. Luis Fabiano ainda anotou mais um aos 47, para desencantar e dar o título da Taça Rio ao Vasco.

Os quatro grandes ainda vão disputar novas semifinais para definir quem será o campeão estadual de 2017. ESPN

Artigo anteriorDefesa de Dilma usará entrevista de Temer como ‘prova’ no STF (veja vídeo)
Próximo artigoVigilante que se jogou no Rio Negro para se livrar de assalto é encontrado no Paracuúba