Venezuela tem 11 novos ministros para combater a crise e garantir a paz

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, promoveu nessa quarta-feira (4) uma mudança em seu gabinete, designando 11 novos ministros, que terão como objetivo principal libertar o país da criminalidade, recuperar a economia, consolidar os programas de assistência social e garantir a paz.

“Necessitamos de uma renovação do gabinete executivo e chamar às fileiras do governo um conjunto de companheiros, de forma a combinar a experiência com o compromisso”, disse o chefe de Estado.

Nicolás Maduro falou no Quartel da Montanha (onde está enterrado o corpo do ex-presidente Hugo Chávez, que comandou o país entre 1999 e 2013), em Caracas. O pronunciamento, em cadeia de rádio e televisão, foi o primeiro em 2017.

Uma das mudanças principais foi a designação do governador de Arágua, Tarek El Aissami, como vice-presidente, por ser, segundo o Chefe de Estado, “um líder indiscutível”, que concentrará a sua gestão na segurança dos cidadãos e na depuração das polícias regionais. “Não me importa o cargo que tenham. Vamos com tudo contra os criminosos, os corruptos e os extremistas”, disse Maduro.

Artigo anteriorMinistério prevê liberar mais R$ 1,8 bi para sistema penal até o final de junho
Próximo artigoMulheres farão protesto contra Trump um dia após a posse