O sonho europeu segue vivo apenas para o Manchester City. Com gol de De Bruyne, o time inglês venceu o PSG, por 1 a 0, e avançou para as semifinais da Liga dos Campeões.

Os Citizens fizeram um jogo seguro na defesa, explorando a ansiedade do rival depois do 2 a 2 em Paris. O City precisava apenas do empate sem gols, mas De Bruyne tratou de dar tranquilidade para a equipe de Manchester com gol no segundo tempo, que valeu a vaga nas semi.

Mais erros milionários

O primeiro encontro entre os dois gigantes milionários terminou por ser um confronto de muitos erros. Erros que voltaram a se repetir no primeiro tempo em Manchester. Em grande parte, por conta da mudança tática arriscada de Laurent Blanc, com escalação no 3-5-2, com a defesa tentando encontrar o melhor posicionamento no decorrer do jogo.

O Manchester City praticamente não ficou com a bola. Mesmo assim, foi o time mais perigoso, explorando a confusão da defesa rival para atacar em velocidade. Foi em um erro da saída de bola, com Aurier, que Agüero saiu livre na área e acabou derrubado por Trapp. Para sorte do PSG, o argentino mandou para fora a cobrança de penalidade.

Além de não saber explorar os quase 80% de posse de bola, o PSG ainda teve azar. Perdeu Thiago Motta no fim do primeiro tempo, um dos melhores em campo do time francês. Lucas foi escolhido para entrar no lugar do volante, mudando novamente todo o desenho tático e tornando a equipe ainda mais ofensiva.

De Bruyne mantém vivo o sonho do City

O PSG finalmente acertou o gol, no início do segundo tempo, embora tenha precisado da bola parada. Ibrahimovic cobrou falta da intermediária com muita força para boa defesa de Hart, com três minutos de jogo.

Ao contrário do primeiro tempo, o PSG passou a criar, ao menos, perigo para o gol de Hart. Tanto que chegou a tirar o grito de gol de seu torcedor, presente em bom número em Manchester, com Lucas. Mas a jogada já estava paralisada por impedimento.

Do outro lado, embora sem conseguir incomodar como no primeiro tempo, Agüero seguia sendo constante ameaça para a defesa do PSG, que desta vez não cometeu erros.

Aos 20 minutos, Hart teve de trabalhar mais uma vez. Em cobrança de escanteio de Lucas, pela direita, Thiago Silva se antecipou à defesa e cabeceou para o chão. O goleiro fez a defesa no susto.

Aos 31 minutos, o City encaixou sua melhor troca de passes no campo de ataque e encerrou as esperanças do PSG. De Bruyne recebeu na meia-lua, cortou a marcação de Cavani e bateu colocado, no canto. Seriam precisos dois gols para os visitantes, que não encontraram forças para reagir.oGol

Artigo anteriorCristiano Ronaldo faz 3, destroi Wolfsburg e coloca Real Madrid na semi
Próximo artigoConfirmado primeiro caso de microcefalia causada pelo Zika Vírus em Manaus