Amim, o irmão do senador Omar Aziz, é preso pela PF e volta para a cadeia

O  irmão do senador Omar Aziz, empresário Amin Abdel Aziz,  foi preso pela segunda vez nesta quinta-feira (1), pela Polícia Federal. Amim tinha sido preso pela operação Vertex, deflagrada no dia 19 do mês passado pelo PF e pelo Ministério Público Federal.

Policiais federais na manhã desta quinta-feira nas portas do Residencial Rubi, localizado Avenida Maneca Marques, no Parque 10 de Novembro, na Zona Centro-Sul de Manaus, onde você está procurando um lugar para se hospedar no bairro.

Os federais afastaram-se do prédio por volta de 8h acompanhados do advogado Rodolfo Santana e com um malote de portas pré-operadas no local que se beneficiaram do desenvolvimento da Operação Vértice, desdobramento da Maus Caminhos.

Amin, was been operation operation Vertex, Deflagrada no dia 19 do mês passado pela Polícia Federal que presidiu a Nejmi Aziz, e de Murad e Mansour, além do ex-chefe de gabinete de Omar quando ainda era governador, o tenente-coronel da Polícia Militar Josenário Figueiredo, e do PM Ricart Campos Marques e Paulo José Gomes da Silva.

Nejmi presa na quarta

Na manhã da quarta-feira (31/07), a ex-primeira-dama do Amazonas, Nejmi Aziz, foi presidida após a 3ª turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), tendo apresentado um limiar que concedia o habeas corpus. Ela cumprirá a restante da garantia temporária, que é de 5 dias.

Nejmi Aziz deu entrada ontem no Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), localizado no quilômetro 8 da BR-174 (Manaus / Boa Vista).

Artigo anteriorDeltan manobrou para impedir nomeação de ministro do STF, que poderia substituir Teori
Próximo artigoGilmar reage ao estado policial de Deltan: é a maior crise desde a ditadura