Educação no Amazonas cai em 2013 e fica atrás de Roraima e do Acre, diz MEC

Dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgados nesta sexta-feira, 05, pelo Ministério da Educação (MEC), não são nada favoráveis para o Amazonas. Na avaliação do MEC, o Amazonas, no ano de 2013, governo de Omar Aziz, portanto, a educação caiu de 3,4, obtidos em 2011, para 3,0.

Uma vergonha nacional que exige um mínimo de reflexão sobretudo diante dos números apresentados pelo atual governo que atesta que a educação no Amazomas tem sido contemplada com investimentos “grandiossímos” em relação a grande maioria dos estados da federação.

Ora, se a educação no Amazonas mereceu tanta atenção de Omar e Melo por que foi reprovada? Por que caiu de 3,4 para 3,0, enquanto que no estado de Roraima o IDEB caiu de de 3,5 para 3,2?

Sinceramente? Incompetência, apesar de tanto dinheiro que não se sabe para onde foi.

Incompetência, aliás, com tudo, com a educação, com a saúde, com a segurança, etc. e tal. Isto está mais do que atestado e comprovado, embora Omar e Melo afirmem, acintosamete, o contrário.

Que investiram bihões nisto, que investiram bihões naquilo, que o estado tem o mais avançado sistema de segurança do país e que a educação e a saúde caminham a todo vapor.

Pura Balela.

A educação acaba de ser reprovada, com o Ideb em queda livre. A saúde – ah!, a saúde -, que digam os, sofredores usuários do SUS, um ano para marcar uma consulta.

A segurança? Bom, quem assistiu o programa eleitoral nesta sexta-feira, 05, ouviu os apelos do candidato Chico Preto, ou seja, “basta de violência”.

ideb

Artigo anterior“Basta de violência”! conclama Chico Preto que denuncia programa Ronda no Bairro
Próximo artigoEx-BBB Yuri é preso e encaminhada algemado à delegacia da Mulher por agredir namorada