Membros da FDN suspeitos de participação na execução de traficantes do CV são presos

Dois adultos um adolescente de 17 anos de idade apontados como suspeitos de participação na dupla execução que aconteceu na Rua Francisco Galvão, bairro Amazonino Mendes (Mutirão), Zona Norte de Manaus, no final da tarde da última quinta-feira,17, foram presos no final da tarde de hoje pela Força Tática da Polícia Militar.

Os três homens estavam fortemente armados com uma metralhadora calibre 8 milímetros e duas espingardas calibre 12 que podem ter sido usadas na morte dos dois homens.

As vítimas seriam seus rivais por pertencerem a facções criminosas diferentes e ligadas ao tráfico de drogas e muitos assassinatos que têm acontecido no bairro do Mutirão.

Uma das primeiras informações divulgadas pela polícia depois das prisões dos três suspeitos é que os três já teriam confessado que são integrante da facção criminosa Família do Norte (FDN), que depois de um racha entre chefões, estaria sob o comando a partir de agora somente do narcotraficante João Pinto Carioca, o famigerado “João Branco”.

Os dois homens teria sido executados porque os assassinos descobriram que eles seriam “soldados” da facção rival Comando Vermelho (CV) que tem como líder número 1 o também narcotraficante Gelson Carnaúba, o “Mano G”, que teria conseguido uma aliança criminosa com o narcotraficante “Zé Roberto”, ex-poderoso chefão da FDN.

“Zé Roberto da Compensa” teria sido traído por “João Branco” e passado para o lado do Comando Vermelho e juntamernte com “Mano G” declararam guerra à FDN justamente pelo fato dessa facção vir matando de forma cruel os integrante do CV.

Um vídeo gravado pelos assassinos momentos antes da dupla execução ocorrida na quinta-feira no Mutirão, mostra os assassinos acusando os dois homens de serem membros do Comando Vermelho e logo em seguida apareceram mortos.

A polícia deve divulgar mais informações sobre os suspeitos presos nas próximas horas.

Artigo anteriorSTJ não reconhece Recurso Especial do prefeito de Autazes e acórdão do TJAM é mantido
Próximo artigoCubanos são maioria entre vítimas do Boeing-737-200 que caiu no fim da manhã de hoje