MPAM abre inquérito para apurar construção de parada de ônibus na Ponta Negra por suposto superfaturamento

As obras de construção de uma parada de ônibus, localizada no Parque Cultural de Esporte e Lazer Ponta Negra, pela Prefeitura Municipal de Manaus (PMM), se tornou alvo de Inquérito Civil, a fim de apurar seu suposto superfaturamento.

O procedimento foi instaurado pela 70ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa e Proteção do Patrimônio Público (70ª Prodeppp), que tem como titular o promotor de Justiça Edgard Maia de Albuquerque Rocha.

Na portaria de instauração do IC, publicada no Diário Oficial Eletrônico do MP desta quinta-feira(5), a promotoria considera a Notícia de Fato n. 040.2019.002142, apresentada junto ao Ministério Público.

Dessa forma, foram solicitadas cópias, em mídia digital, do processo administrativo de pagamento referente ao Termo de Contrato nº 009/2019, celebrado com a WM Construções e Serviços de Manutenção Eireli-ME e do Termo de Recebimento Definitivo da obra objeto do mesmo contrato. Ao Ministério Público de Contas e ao Tribunal de Contas do Estado também foram solicitadas informações adicionais.

A obra foi inaugurada em agosto do ano passado e teve seu custo anunciado em torno de R$ 207 mil, segundo informações da Prefeitura de Manaus.

ASCOM MPAM

Artigo anteriorPalestra sobre feminicídio lota auditório do MPAM
Próximo artigoMinistério Público vai investigar serviços da MAP em Parintins