No Careiro da Várzea, material usado na extração ilegal de castanheiras é apreendido

A Polícia Militar do Amazonas, através do 3º Pelotão, localizado no município de Careiro da Várzea, distante cerca de 25 quilômetros de Manaus, apreendeu, hoje (3) à tarde, por volta das 16h, diversos equipamentos utilizados na extração, corte e comercialização de madeiras, como as centenárias castanheiras, em um ramal do município.

Segundo informações do 3º Sargento PM Edson Carvalho, comandante do 3º Pelotão da PM em Careiro da Várzea, após receberem uma denúncia, informando que uma grupo de indivíduos estava nas matas de uma comunidade, localizada à cerca de 10 quilômetros da sede do município, extraindo madeira, os policiais foram até o local e constataram a denúncia.

Ainda conforme informações do Sargento PM Carvalho, quando perceberam a aproximação da viatura policial os acusados fugiram se embreando nas matas, somente uma senhora de 54 anos foi deixada para trás. No local das extrações foi encontrado:

01 moto-serra, 2 roçadeiras, 2 espingardas, 3 tocos de armadilhas, 2 terçados, 4 cartuchos calibre 16 intactos, 2 frascos com pólvora, chumbos e espoletas, 1 boca de lobo, 3 baldes vazios; 1 panela; 1 balde com 20 litros de gasolina, 1 balde com 20 litros de óleo queimado;

Todos os objetos apreendidos foram apresentados no 35º Distrito Integrado de Polícia, localizado na Vila do Careiro da Várzea. Os policiais militares do 3º Pelotão ainda estão em busca dos infratores supostos donos dos materiais apreendidos.

Artigo anteriorCasal é preso com droga com embalagem personalizada com o nome da facção FDN
Próximo artigoEquipe do 4º DIP prende foragida da Justiça de Roraima no bairro Gilberto Mestrinho