Operação Arena 36: policiamento é reforçado em primeiro dia do Torneio Internacional de Futebol Feminino

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coordena a operação Arena 36, esquema de segurança montado para o Torneio Internacional de Futebol Feminino. O primeiro jogo ocorreu na noite de quinta-feira (25/11), na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, entre Brasil e Índia. Os outros dois jogos serão no domingo (28/11) e no dia 1º de dezembro. Mais de 150 agentes, entre policiais militares, policiais civis e bombeiros militares, atuam na operação.

De acordo com o coordenador da operação Arena 36, major Marco Antônio Gama, não houve ocorrências no primeiro dia de jogo.

“Foi colocado um aparato bem robusto para fazer com que esse torneio seja bastante seguro. Não só a segurança física, como também a segurança sanitária, sendo que os órgãos atuam juntos. Será um evento tranquilo, com toda a segurança pública participando para a tranquilidade da torcida”, disse.

O monitoramento de toda a área interna da Arena da Amazônia, bem como o perímetro externo, foi feito pelo Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L), montado no estádio, que vai permanecer para os próximos dois jogos do torneio.

Conscientização – Durante toda a partida de futebol feminino, servidores da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) distribuíram panfletos sobre os tipos de violência contra a mulher, de acordo com a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), informando e tirando dúvidas da população que buscam algum tipo de atendimento.

A ação se deu em alusão ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, comemorado no dia 25 de novembro.

Artigo anteriorCom mais de 140 mil cartões entregues, Wilson Lima anuncia busca ativa de beneficiários do Auxílio Estadual em Manaus
Próximo artigoEm ação contínua, PC-AM prende empresários por receptação de joias furtadas e trio por furto de cabos telefônicos