Operação Impacto: Em Parintins, Polícia Militar prende um homem e apreende um adolescente por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo

(Foto: Divulgação SSP-AM)

Durante a operação Impacto, no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), um homem foi preso e um adolescente apreendido, na quinta-feira (21/03), pelas Forças de Segurança do Amazonas. Ainda na ação, uma arma de fogo foi apreendida.

Após denúncia anônima, os policiais da Força Tática foram até o Residencial Parintins, no bairro Teixeirão, e prenderam em flagrante um homem por porte ilegal de arma de fogo. Os agentes encontraram, ainda, uma balança de precisão que seria usada na pesagem de entorpecentes. O infrator foi encaminhado para o 3°Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Em outra ocorrência, um adolescente de 17 anos foi apreendido por tráfico de drogas. Durante a ocorrência, os policiais receberam a informação que na rua Urucará havia um grupo de pessoas comercializando entorpecentes.

Ao avistarem a viatura, o grupo fugiu e o adolescente foi capturado dentro de uma residência. Com ele, os policiais apreenderam porções de oxi, cocaína, maconha, além de uma balança de precisão. O indivíduo foi encaminhado junto com a materialidade ao DIP de Parintins.

Operação Impacto

Em menos de três meses, a Operação Impacto, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em conjunto com as Polícias Civil e Militar, resultou na prisão de 114 infratores, na apreensão de mais de 20 armas e no cumprimento de diversos mandados de prisão.

Com o objetivo de fortalecer a segurança no interior, a operação avançou para as regiões do baixo e médio Amazonas. As ações já foram realizadas nos municípios de Itacoatiara, Rio Preto da Eva, Parintins e Manacapuru.

Artigo anteriorFaculdade “adotará medidas” após agressão de Jojo Todynho contra aluna
Próximo artigoPolícia Militar do Amazonas realiza estágio de atendimento pré-hospitalar e patrulha urbana